Prorrogadas as inscrições para curso em segurança eletrônica

Interessados têm até o dia 25 de março para fazer a inscrição no curso que prepara profissionais das empresas prestadoras de serviços de segurança em eletrônica.

O projeto é do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Santa Catarina (Sindesp-SC) e será oferecido em plataforma de EAD (ensino a distância), o que propiciará a participação de todas as empresas do Estado. O método online foi disponibilizado por meio da parceria com o SENAI/SC, responsável pelo desenvolvimento do projeto.

As aulas do curso online de auxiliar de instalador de sistemas de alarme começam no dia 27 de março. Na grade, disciplinas como Eletricidade Básica, Ferramentas e materiais, Componentes de sistema de alarme, Segurança do Trabalho, e Organização e Planejamento do Trabalho.

A gestão do projeto será do Instituto Catarinense de Educação Profissional (Icaeps) e a carga horária do curso será de 30 horas, sendo 24 horas à distância e 6 horas presenciais. O certificado será expedido pelo SENAI/SC com a entrega em até 30 dias, após a conclusão da etapa presencial. O valor da inscrição por aluno será de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais). Para as empresas associadas ao SINDESP/SC - SEAC/SC, empregados no segmento de segurança e de asseio e conservação associados aos Sindicatos Laborais das respectivas categorias, o valor será de R$ 190,00 (cento e noventa reais). Faça a sua inscrição clicando aqui.

Mais: O Icaeps também está oferecendo módulos de cursos para trabalhadores em serviços de asseio e conservação. Para saber mais, clique aqui.