Racismo e luta antirracista em destaque no YouTube

O projeto Diversidade Empresarial tem como mote aplicar políticas de inclusão no setor de segurança privada, parceiros e comunidade em geral. Idealizado pelo Sindesp-SC, com parceria do ICAEPS, a iniciativa tem sido destaque em todo país.

Nesta quinta-feira, 17 de novembro, mais uma Live de grande relevância foi apresentada no YouTube do Instituto Catarinense de Educação Profissional. Com o tema "Racismo e luta antirracista: A importância de espaço de trabalho mais plural", o evento ao vivo movimentou profissionais de todo o país.

A gestora Administrativo/Financeira do ICAEPS, Mirelle Yanzer, abriu oficialmente a Live, que teve como palestrante Carol Carvalho, doutoranda em História pela UDESC. O presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares, acompanhou o evento.

Carol é vinculada ao AYA - Laboratório de Estudos Pós-Coloniais e Decoloniais e tesoureira da Associação de Mulheres Negras Antonieta de Barros (AMAB). Durante o evento promoveu um amplo debate sobre a importância de espaços de trabalho plurais e a luta antirracista nos ambientes de trabalho.

A Live está disponível gratuitamente no YouTube: https://youtu.be/5MF59ijrwCE

Inclusão PCD no mercado de trabalho

Na próxima semana será a vez do Diversidade Empresarial falar sobre PCDs. A reflexão abordará pontos básicos como a história da deficiência, o conceito, definição, terminologia adequada e os direitos das pessoas com deficiência.

O evento ocorrerá na quarta-feira, 23 de novembro, a partir das 19h. A palestrante será a psicóloga Cecília Francini Cabral de Vasconcellos.