Saúde do homem em foco durante Live do ICAEPS

O mês de novembro é lembrado pela campanha de conscientização e alerta sobre as doenças masculinas, com ênfase na prevenção do câncer de próstata. O Novembro Azul alerta para o alto risco de desenvolvimento do câncer nos homens, com o avançar da idade.

Nesta quinta-feira, 10 de novembro, o Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com seus instituidores, promoveu no YouTube, o evento gratuito "Novembro Azul - Saúde do Homem".

A abertura oficial foi realizada pela gestora Administrativo/Financeira do ICAEPS, Mirelle Yanzer. A palestra da noite foi comandada por Ohanez Mamigonian, graduando em Ciências Biológicas pela UFSC, integrante do Laboratório de Biologia de Sistemas e do projeto de extensão 'Câncer de Mama: Conhecendo, Prevenindo e Evitando Recidivas'. 

O palestrante promoveu uma ampla reflexão sobre a saúde do homem, os cuidados necessários e as principais doenças que acometem a população masculina. Focada não apenas em debater sobre a importância do diagnóstico precoce ao câncer de próstata, a atividade buscou sensibilizar os participantes sobre a saúde do homem em geral. 

O evento foi gravado e pode ser acompanhado na íntegra no YouTube do Instituto: https://www.youtube.com/watch?v=o8XdWgACpWE