Serviços de desinfecção são foco de videoconferência

A sexta-feira foi marcada pela apresentação do treinamento "Implantação de Serviços de Desinfecção". O ICAEPS, em parceria com o SEAC-SC e a Consulimp, promoveram a videoconferência ministrada pelo professor Osmar Viviani. Profissionais do estado das empresas associadas e de todo país puderam participar do treinamento gratuito, atualizado com as principais recomendações, de acordo com os órgãos técnicos para combate à proliferação da COVID-19 e outras doenças: ANVISA e Ministério da Saúde. Ao todo, mais de 80 participantes movimentaram a sala virtual, onde puderam interagir com o palestrante.
Com o avanço da pandemia, diversas empresas do setor se atentaram ao segmento da desinfecção profissional e as possibilidades de adaptação ao segmento. Por este motivo, o treinamento abordou desde enfoques comerciais, de como vender o novo serviço, até as formas de atuação no dia a dia: como utilizar e retirar os equipamentos de proteção individual (EPIs), produtos que podem ser usados e os que devem ser evitados, preparação da mão de obra, entre outros. 

O ICAEPS já prepara para as próximas semanas novos treinamentos que serão ministrados de forma virtual, durante o período de distanciamento social. Aulas sobre Limpeza Geral, Higienização de Necrotérios e Ambulâncias e Limpeza Hospitalar estão sendo avaliadas e poderão ser oferecidas em breve. Fique atento ao site e redes sociais do Instituto para novidades!

A imagem pode conter: 1 pessoa