Temporada de outubro é encerrada com curso de Higienização Hospitalar

A temporada de outubro dos cursos oferecidos pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS) foi encerrada nesta sexta-feira, 23. O último evento do mês promovido via videoconferência foi apresentado pelo aplicativo Zoom, em parceria com o SEAC-SC e a Consulimp, com o tema "Higienização Hospitalar - Atualização Covid-19.

O treinamento foi apresentado pelo assessor técnico do Instituto, Osmar Viviani, e contou com a presença do presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares, e cerca de 45 alunos. O foco dos ensinamento foi repassar aos participantes as últimas atualizações de normativas da ANVISA e Ministério da Saúde na área de higienização hospitalar. 

Em virtude da Covid-19, os hospitais passaram a operar com novas determinações. A higienização passou a ser considerada medida de segurança extrema e uma arma contra vírus e bactérias. "O hospital pode contar com a melhor equipe de médicos e enfermeiros, as tecnologias mais avançadas, entretanto, se não tiver uma equipe de higienização eficiente, nada disso tem valor", exaltou Osmar Viviani. 

A agenda dos cursos de novembro já está sendo preparada. Serão novos cursos e treinamentos oferecidos para os associados e a sociedade. Siga os canais de comunicação do ICAEPS e fique por dentro das novidades! Neste período, os profissionais podem continuar se atualizando, por meio da plataforma EAD do ICAEPS que oferece cursos on-line de alta qualidade: Limpeza Geral e Gestão Operacional em Serviços. O Instituto também possibilita, por meio de parceria com o CRA-SP Educa, a participação em mais de mil cursos on-line gratuitos em diversas áreas do conhecimento.

Para saber mais sobre o EAD ICAEPS: https://icaeps.com.br/cursos?tipo=a-distancia

Para saber mais sobre o CRA-SP Educa, acesse: https://sites.google.com/crasp.org.br/craspeduca/home