Treinamento sobre facilities movimenta profissionais do setor

A implantação de facilities no mercado de higienização pode ser a solução para a retomada do crescimento do setor, com a desaceleração da pandemia em todo o planeta. O Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o SEAC-SC e a Consulimp, promoveu nesta segunda-feira, 26 de julho, evento para auxiliar as empresas contribuintes a se adaptarem ao novo momento.

Com o tema, "Implantação de Facilities na Higienização: Nichos de Mercado", o professor Osmar Viviani, assessor técnico do ICAEPS, comandou a videoconferência que contou com cerca de 45 participantes. O grande destaque da explanação foi a apresentação de equipamentos inovadores que podem gerar novos negócios para as empresas de higienização.

Em evidência, removedores de cera automatizados, máquinas de remoção de pichações com alta eficácia e novas tecnologias para a área de desinfecção. Osmar Viviani falou também sobre teorias e elementos da administração, incluindo planejamento, organização e controle operacionais, "precisamos agir de forma ágil em situações de contingência ou crises, onde a limpeza é fundamental. Para isso as empresas devem administrar com eficiência as operações de higienização, padronizado as ações preventivas e inovadoras".

O ICAEPS já prepara uma agenda recheada de novidades para o mês de agosto. Na próxima segunda-feira, 2, será apresentado o treinamento gratuito "Desinfecção e Descontaminação de Banheiros e Vestiários". Outro destaque do mês vai ser o curso inédito para formação de auditores internos. Acesse o site e rede sociais do ICAEPS e fique por dentro das informações.

Inscreva-se também no grupo de WhatsApp do Instituto, onde as novidades de cursos, palestras e treinamentos são enviadas em primeira mão aos participantes: https://chat.whatsapp.com/HIcnQZvyYwR7NvyKnmMawS