Treinamento sobre higienização de ambulâncias é ministrado

O Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS) promoveu, em parceria com o SEAC-SC e a Consulimp, treinamento sobre a higienização de ambulâncias. O assessor técnico do Instituto, Osmar Viviani, ministrou a aula virtual, por meio de aplicativo de vídeo. Profissionais de todo o estado das empresas associadas participaram do treinamento, atualizado com as principais recomendações, de acordo com os órgãos técnicos para combate à proliferação da COVID-19 e outras doenças.

A aula foi pautada em exemplos teóricos e práticos sobre a limpeza das ambulâncias. Temas como a higienização interna, procedimentos e produtos; a desinfecção de pisos e paredes; e higienização da maca e dos componentes, estiveram em destaque durante a tarde. O professor falou ainda sobre a importância das técnicas e produtos corretos a serem utilizados para a limpeza geral dos vidros e acessórios. Por fim, duas grandes lições foram ensinadas por Osmar Viviani, "nunca esqueça de limpar a cabine do motorista, muitas vezes ela pode ser o principal foco da contaminação" e "sempre considerar a ambulância e os materiais usados como contaminados, para assim, fazer a melhor higienização de todos". 

O ICAEPS já estuda para as próximas semanas novos treinamentos com diferentes temáticas para serem oferecidos de forma virtual, durante o período de quarentena.

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos e close-up