Últimos TCCs são avaliados por banca examinadora

Foram encerradas na tarde desta quinta-feira, 26 de novembro, as apresentações dos Trabalhos de Conclusão do Curso de Gestão em Segurança Privada. Ao todo, nove equipes promoveram relatos que superaram as expectativas da banca examinadora. Os trabalhos poderiam ser realizados individualmente ou em grupo, e foram exibidos via Google Meet para dezenas de espectadores.

Estiveram presentes nesta semana: o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares; o presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi; além dos alunos, colaboradores das empresas de segurança privada e ouvintes de todo o país. 

O Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o Sindesp-SC, realizou o curso que teve cinco módulos focados em desenvolver habilidades para a gestão das atividades de prestação dos serviços e para execução e controle de projetos táticos e operacionais para ambientes empresariais. 

Com a coordenação do assessor técnico do Instituto, Joneval Almeida, foram apresentados conteúdos sobre relações humanas, rotinas trabalhistas, legislação aplicada, supervisão dos serviços, análise de riscos, planejamento da segurança, entre outros. Os TCCs tiveram como missão colocar em prática os ensinamentos assimilados durante o curso. 

Os cinco últimos grupos apresentaram nesta quinta-feira, estudos de segurança sobre o Centro Empresarial de São Paulo, case proposto pelo ICAEPS. Participaram da banca de avaliação: o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares; o especialista em Segurança Pública e Privada, Dr. Izaias Otacilio da Rosa; a especialista na área de Relações Humanas, Liliane Fernandes; e a pedagoga, Stefani Almeida. Foram examinados desempenhos do grupo e também individual. 

A divulgação das notas será no dia 8 de dezembro, onde será promovido o grande evento virtual de formatura dos alunos. A transmissão aberta ao público contará com palestra especial sobre segurança privada. Fique atento às redes sociais do ICAEPS e participe!

Confira abaixo a composição dos grupos que apresentaram o TCC nesta semana:

ORCALI
EDUARDO COELHO
ANTONIO FLAVIO MESSIAS SOARES
PAULO ROSALINO RAMÃO CANELLO
EMERSON PAULO ARAUJO FLORES

LINCE
ADRIANA GEORGIA D. FERNANDES
AILTON JOSE JUNCKES
MANOEL ANTONIO DE SOUZA
LAIZ GUERTRUDS MEYER
ROSANGELA BARBOSA RODRIGUES

ORCALI
MARCELO FERREIRA PEREIRA
PALOMA KARYANE HOFFER RODRIGUES

SEGURA
GUILHERME OTTO SCHNEIDER 
JOSÉ ANGELO RODEN

SEGURO SEGURANÇA
ANTONIO WLADIMIR DE O.MESQUITA