Lançamento de Ebook é realizado via videoconferência

Foi lançado nesta terça-feira, 7 de julho, por meio de videoconferência, o Ebook "Protocolos de Segurança - Contra a Covid-19". O livro virtual é um oferecimento do Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS) e Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados de Santa Catarina (SEAC-SC), em parceria com a Consulimp. A autoria é do assessor técnico do ICAEPS, Osmar Viviani. 

O presidente do Instituto, Adm. Evandro Fortunato Linhares, promoveu a abertura oficial do lançamento que contou com a participação de mais de 80 pessoas, entre diretores e conselheiros do ICAEPS, diretoria do SEAC/Sindesp-SC, lideranças nacionais e colaboradores das empresas associadas. Estiveram presentes: o presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi; o presidente do Sindesp-SC, Dilmo Wanderley Berger; o presidente do SEAC-RJ, Ricardo Garcia; o presidente do Sindasseio-RS, Ricardo Ortolan; o vice-presidente do SEAC-SC, José Altair Back, entre outros. 

"Com este Ebook, o ICAEPS mais uma vez está buscando auxiliar as empresas de todo o país neste cenário de grandes dificuldades. O mercado exigirá cada vez mais profissionais especializados diante dos desafios que serão enfrentados nos próximos meses. Passamos por um momento de muitas transformações, onde será necessário mudar o conceito de prestação de serviços", exaltou o Adm. Evandro Fortunato Linhares.

O foco principal do Ebook é apresentar uma série de orientações sobre as medidas de prevenção e proteção aos funcionários, fornecedores e clientes, para uma retomada das atividades com segurança e qualidade. Os textos são referenciados com base em legislações federais e estaduais e serão atualizados constantemente diante de novas recomendações. "As áreas de limpeza e higienização consolidaram-se nesta crise sanitária como um serviço essencial. Nossas empresas e profissionais precisam se adaptar cada vez mais rápido para as atuar no combate à proliferação do coronavírus e outras doenças. Este Ebook, escrito por um dos maiores especialistas do país, se tornará referência em todo setor para auxiliar neste momento crítico que passamos", destacou o presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi.

O autor do Ebook promoveu uma breve apresentação sobre a estrutura da obra e os principais pontos abordados em uma linguagem clara e objetiva. "O conceito de desinfecção veio para ficar. As empresas terão de se adaptar para oferecer este novo serviço. Neste manual, apresentamos exemplos de planos de contingenciamento para lidar com epidemias e pandemias. A ideia do livro é entregar aos empresários uma bibliografia de altíssima qualidade com referências técnicas que padronizarão as atividades de limpeza, oferecendo um ambiente mais seguro a todos que frequentarem os ambientes higienizados pelas empresas associadas", completa Osmar Viviani. 

O livro virtual já está disponível no site do ICAEPS e pode ser lido em tablets, notebooks, smartphones e leitores digitais. Com cerca de 135 páginas, o material pode ser baixado gratuitamente com o preenchimento de um breve cadastro. Acesse o site do Instituto e confira: https://icaeps.com.br/lpage/protocolos-de-seguranca

A imagem pode conter: 5 pessoas